sexta-feira, 4 de março de 2011

O que você quer pra sua vida?

Esse foi um tema abordado em uma conversa com algumas pessoas em uma conversa no MSN.
Muitas responderam que queriam carros importados, dinheiro, fama, casas enormes, mulheres/ homens gostosos e por aí vai... Todos eles com o intuito de se achar melhor do que os outros. Se você se encaixa nesse tipo de escolhas, certamente você está pensando que isso são desejos normais, quem não quer ser rico? Ter fama? Casar com uma pessoa bonita? Enfim... Ter uma vida de rei (rainha).

Graças ao bom Deus, nem todo mundo tem pensamentos iguais teve uma pessoa, apenas UMA pessoa que respondeu exatamente assim:

“Todo mundo aqui respondeu a mesma coisa, quer ser rico, ter casa, carro, viver bem. Mas nas coisas mais importante ninguém pensou. No amor, na saúde, no bem-estar. De que adianta você ter tudo, e não poder ter alguém que realmente te ame, não por você ter dinheiro, mas pela pessoa que você é. De que adianta você ter tudo isso, e não ter saúde pra poder desfrutar. De que adianta você ter tudo isso, e não se sentir bem consigo mesmo. Eu quero o melhor pra mim antes de qualquer coisa. Esse tipo de coisa (dinheiro, carro, fama) eu posso conquistar com o tempo. Antes de tudo eu penso em mim, o resto é conseqüência

Fico feliz em saber que nesse mundo ainda existem pessoas que tem cérebro, que sabe pensar. Não que pensar em ter dinheiro, carro, fama, seja ruim. Mas no momento devemos pensar em coisas que realmente estão ao nosso alcance, pensar em ser Feliz com as coisas que temos. Aproveitar cada momento fazê-lo valer à pena. Não somos mais crianças pra ficar fantasiando, a vida passa,  e cada segundo perdido, pode ser o segundo de felicidade mais prazeroso que você poderia ter passado na sua vida.

Carro, casa, fama? Isso não é nada quando somos felizes com o que temos, somos felizes da nossa maneira. Ser invejado, não leva você há caminho algum, há não ser o caminho da solidão.
Não queira ser melhor do que ninguém, afinal,  cada um tem o que merece ter, não queira dar um passo maior do que a perna. Você pode quebrar a cara.

Dê valor as coisas simples, afinal foi com elas que você chegou até aqui ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário