quinta-feira, 3 de março de 2011

Daruma

Ontem ganhei de uma pessoa muito especial (@marceloadg) um Daruma e antes de fazer qualquer coisa com ele, resolvi ler sobre o assunto pra poder entender um pouco e não fazer besteira.



A história do Daruma


O monge indiano Bodhidharma foi o 28° patriarca do budismo indiano e fundador do Zen Budismo na China. Diz a lenda que ele passou 9 anos meditando para atingir a iluminação. Conta-se que ele ficou sentado sem se mover ou piscar os olhos. Durante o processo Bodhidharma removeu as palpebras de modo que não pudesse dormir durante a meditação, e suas pernas cairam pelo desuso.


No Japão onde é conhecido como Daruma, sua grande vontade de atingir um objetivo, o tornou simbolo ideal para a realização de um desejo. Os bonequinhos Daruma são pintados de vermelho com caracteristicas do monge. São redondos, sem braços, sem pernas e sem olhos. Tem um peso concentrado na base, para nunca cairem. Dessa maneira eles são rebatidos assim que são derrubados, simbolizando nunca se render ou se desesperar quando os tempos são difíceis. Devido a esse fato, eles são conhecidos no Japão como um talismã, assegurando um sucesso eventual.



O boneco Daruma

Dentre muitos talismãs existentes no Japão, o Daruma-san (Sr.Daruma) é muito procurado pelo povo e pelos turistas em virtude dele trazer-lhe paciência de Jó, luta e realização do seu sonho e finalmente sucesso nas atividades profissionais.


Na China antiga havia um bonzo chamado DARUMA, o qual queria saber a verdade da vida. Após várias tentativas a procura da prática ascética, nada conseguiu. Finalmente então, ele decide sentar-se em frente à parede de um templo, meditando sobre a vida, até chegar a uma gama verdadeira, ou seja, à essência da vida.
Ao passar um ano ele nada conseguiu. Após dois anos, nada. Após três anos, nada.... Assim, quando ele atingiu o nono ano de meditação, finalmente conseguiu chegar ao reconhecimento sobre a verdadeira essência da vida. DARUMA é o fundador da religião ZEN BUDISMO.


Como usar o Daruma

O Daruma vem com os olhos brancos, no qual deve ser pintado apenas um olho ao fazer o seu desejo. Deixe-o em um lugar bem seguro. O Daruma tem 9 anos para realizar o seu desejo. Assim que seu desejo for realizado, pinte o outro olho. E no 1º dia do ano, leve-o a um centro budista, para ser queimado em uma fogueira ao ar livre.






Esse é o meu Daruma, meu desejo está feito, agora só me restam 9 anos pra ver se realiza.
Hoje, 03/03/2011?
Hum... vejamos, até no maximo 03/03/2020, meu desejo se realizará.
É um belo tempo, mas pra quem já esperou 8 anos pra se sentir bem, um aninho a mais não é nada.

ACREDITO que tudo ficará bem, pode demorar o tempo que for. O importante é ser feliz.

" Viva, acredite, seja forte, sorria, dance, brinque, se anime...vocÊ pode tudo é só querer"

Antes de terminar o meu post quero agradecer o Marcelo por ter me dado esse Daruma, ele guardava pra fazer um desejo a ele, e viu que eu estou passando por uma fase dificil e resolveu me dar. Muito obrigada mesmo Ma, você não faz ideia da importancia que essas coisas fazem por mim, acredito muito nisso, e sei que tudo vai dar certo, independente do tempo que for preciso esperar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário